domingo, 11 de agosto de 2013

Será um sinal de Deus?

Oi minhas lindas, como estão?
E o dia dos pais como foi? Bom comemorei o meu com a minha mãe, que faz muito bem este papel, e não fiquei tão chateada quanto eu imaginei, apenas quando entrei no face que vi tantas comemorações dos dias dos pais e uma boa parte noivas com os seus pais... mas passou... tbm fiquei meio assim pq seria o primeiro dia dos pais do meu marido, mas disse para ele que ele é pai de um anjinho... 

Bom, deixa eu ir direto ao título do post, bom já contei que perdi as aulas, e também que eu iria em uma escola tentar pegar outras aulas, mas desde o início eu conversei com Deus e pedi para ele decidir se eu devia ou não pegar essas aulas, gente é sério, o valor não é muito alto, mas eu estou precisando muito, pq ainda temos algumas dívidas e sem contar que compramos coisas achando que íamos receber um dinheiro de dois presentes que falaram para a gente comprar e depois nos davam o dinheiro e até agora nada. 
Pois bem, lá fui eu toda confiante que ia pegar as 12 aulas, cheguei na escola tinham mais 7 professores, ai chamaram o primeiro (eu sinceramente estranhei, pq achava que a minha pontuação fosse maior que a dele) nas atribuições quanto mais tempo vc já deu aulas somam pontos ai vc tem direito de escolher na frente. Ai quando ele saiu da sala, chamaram outra professora, ai eu fui falar com ele e ele falou que tinha pego 7 aulas, que morava lá perto, que isto e aquilo, sobraram 5 aulas e sinceramente para mim não iria compensar... ai pedi meus documentos e fui embora.
Quando cheguei em casa, e fui pegar meu RG que estava grudado no meu papel de pontuação eu descobri que eles lá puxaram a minha pontuação errada, puxaram uma que eu só fiz a prova o de fundamental 1, eu não tenho pontos nenhum, e para dar aulas de português eu tenho 3.400 pontos... ai meninas, sexta eu chorei tanto, quando vi este erro, na escola que dou aulas hoje me disseram que eu posso pedir para voltar a atribuição que é um direito meu, já que eles erraram, mas que eu devia estar preparada para aguentar a escola, porque se eu fizesse isto, eles poderiam ficar com raiva, me tratar mal, e outras coisas que podiam acontecer, ou seja, eu não seria bem vinda, porque faria eles corrigirem um erro, e ter que ligar para duas pessoas e falarem do erro, eu estaria entrando lá a força, mas também por outro lado, nada disso poderia acontecer e eles me derem as aulas na boa, já que é um direito meu.

Ai eu pensei, pensei, e sinceramente não sei o que fazer, é muito difícil quando vc precisa de algo, pede para Deus decidir a sua vida e acabar acontecendo um erro deste, no fundo, eu sinto como um sinal de Deus, foi ele que fez tirarem minha pontuação errada e eu não ter visto na hora, na hora que vi que comecei a chorar, a primeira coisa que eu me lembrei foi: "mas eu pedi para Deus decidir se eu deveria ficar lá ou não", gente é sério, eu já pedi perdão à Deus, por não estar acreditando que foi um sinal, mas por outro lado, e se não foi um sinal, se erraram mesmo contra a vontade de Deus.

E ai o que vocês fariam no meu lugar? 
Esqueceriam estas aulas, mesmo sabendo que precisa muito delas, e acreditaria que Deus irá me dar algo melhor?
Ou acharia que o erro foi deles e faria me darem as aulas?

Oh dúvida!!!


8 comentários:

  1. Su, antes de passar no concurso, passei por várias situações assim. O sistema é mto bagunçado mesmo e tem mtos erros que infelizmente os mais fracos é que pagam né?
    Sei que está precisando de $$$ agora, mas eu no seu lugar não iria atrás... esse negócio de ser maltratada e excluida no ambiente de trabalho existe mesmo e é mto dificil de lidar, eu já passei por isso tb e acho que não vale a pena, não tem $$$ no mundo que pague sua paz de espírito e sua tranquilidade.
    Continue confiando em Deus e tente ir em outras atribuições, mande curriculos pra escolas particulares, tente outras coisas, com certeza Deus vai te mandar o que for melhor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja.

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  3. Oi Su...
    olha, se vc está na duvida é por que não deve ir atrás...
    eu sempre penso que nas preparações de Deus, ele não nos permite duvida!

    e não fique pensando "mas por outro lado, e se não foi um sinal, se erraram mesmo contra a vontade de Deus."

    Isso NÃO existe!!
    Não cai a folha de uma arvore se não for da vontade de Deus!!
    Confie e espere no Senhor!

    Maiores são os livramentos que Deus nos faz no oculto do que os visíveis!!

    Tenha Fé, na hora certa Deus aparece...

    Um beijoo!!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, me pareceu um sinal, mas a gente fica em dúvida Su, o medo faz parte da nossa vida e olha que eu arrisquei muito na vida profissional viu! Tsnto que hj vc sabe como andam as coisas...mas ora e pede que Deus tome a decisão na sua frente, ele vai te acalmar, assim como está me acalmando e organizando minha vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deus vai fazer o melhor pra vc, tente mais uma vez se não der certo converse com Deus e pergunte o que Ele quer que vc veja, se é pra esperar, se é pra avançar...

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Su...queria mto poder te ajudar...
    Te falar uma palavra sabia e te ajudar a solucionar este problema...eu acho que eu deixaria pra la..pq teria medo de entrar na escola a "força" e ser maltratada depois...imagina trabalhar num lugar onde as pessoas nao vao colaborar para o seu bem pq vc apontou um erro que eles cometeram...
    Deus te abençoe e te ajude a resolver isto...
    Mas te digo uma coisa...tenha fé...qdo a luta é grande a vitoria é maior ainda
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Flor... Deus está cuidando de td vc vai ver,,,
    confie e espere...
    Eu pensei assim: entregar na mãos de Deus e deu td certo..meu namo..arrumou emprego melho0r que o anterior... então entregue a situação nas mãos de Deus que ele vai cuidar...

    bjsss
    passa no meu cantinho to com saudades...*-*

    ResponderExcluir
  8. Su, eu acho que quando as coisas são pra ser nossas elas fluem naturalmente!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz