segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Doe Urina... Doe VIDA!!!

Oi minhas lindas como estão?
Aqui graças a Deus estamos bem, a neurose passou, inclusive o bebê já está se mostrando...rsss, a barriga da mamãe aqui está diferente das primeiras semanas isto sim, mas não está mais menor não...rsss, percebi que ela subiu mais, e está mais como posso dizer acho que quadrada ou cheia... já que tenho estomago alto. Mas não to nem ai, o importante é que barriguinha à mostra, mamãe sente que está tudo bem, já que os demais sintomas já não se fazem presentes...

Bom no último post, eu falei que me inscrevi para doar urina e viria contar o que é isto né?
Então meninas, desde a minha fase pré tentante, eu já tinha lido sobre o "Programa HCG" que é um programa que recolhe a urina das mulheres grávidas, já que nesta urina tem uma concentração do hormônio HCG, e este é utilizado na composição de medicamentos para o tratamento da infertilidade, ou seja, doando urina você estará ajudando mulheres que tem problemas de infertilidade.
Me apaixonei e desde quando li isto eu prometi para mim mesma, e para Deus que se eu pudesse ter um bebê, com certeza eu ajudaria outras mães a ter o delas, e isto quantas vezes eu engravidar.
Então, fiz a ultra, ai esperei mais aquela fase de não ter certeza, fiz o meu cadastro pela internet (este cadastro pode ser feito tanto pela net, quanto em postos de saúde), eu estou fazendo meu pré natal em hospitais particulares, então entrei no site Programa HCG, dois dias depois me ligaram e falaram que eu poderia doar até 4 meses e 1 semana, e que sempre na véspera da retirada da doação eu receberia uma mensagem, a primeira visita iria demorar 8 dias, mas 3 dias depois eu já estava recebendo a visita do programa, super simples, vem um carro do programa, deixa os potes e o livro explicativo, ai pelo menos desta vez depois de uma semana eles vem retirar. Ah lembrei, falaram também que na última visita eu irei ganhar algumas roupinhas para o bebê, mas isto nem me chamou a atenção pq o que eu quero mesmo é ajudar outras mães. 
Outra coisa que achei legal é que eles vão retirar onde vc quiser, por exemplo, se vc trabalha eles retiram na empresa, basta vc avisar, e no dia da retirada vc pode deixar o material com qualquer vizinho... ai gente, to apaixonada pelo programa e torcendo muito  para dar tudo certo, e ser mesmo assim organizado!.

Agora chega de falar, espero que alguém tbm se interesse pelo programa... a doação tem que começar até a 12ª semana


Barriga de 8 semanas
Barriga de 10 semanas

 Beijos

25 comentários:

  1. Que interessante... nunca que eu saberia dessa doação de urina se vc não falasse!
    Parabéns pela atitude! E pela barrigona tb! rs

    ResponderExcluir
  2. Uau, não sabia disso nao.. é uma campanha bem legal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa barriguinha genteeeeeeeeeee!!!

    E adorei a iniciativa... Não sabia que existia a doação de urina... Vou procurar saber se existe por aqui... Apesar de estar cedo pra isso...rs

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar deste programa.... Mas achei muito legal....
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia tbm...parabens pela iniciativa
    E olha o barrigão...ta linda
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa mto interessante o programa e precisa ser divulgado mesmo, pouca gente tem ciência dele!
    E sua barriga ta ficando enormeeee! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Su, não sabia disso não e adorei o programa! Fiquei com muita vontade de doar se um dia receber a bênção de engravidar!! Parabéns pelo post e por repassar essa informação!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao seu comentário, acho que ficará lindo de enfeite na mesa!!! As velas não sei se se acha fácil ou tem que fazer, as flores podem ser inteiras ou pétalas, fica lindo né!!

      Excluir
  8. Eu nem sabia que isso existia, que pena =(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sua barriga esta linda mt saude adorei a iniciativa um bj!

    ResponderExcluir
  10. Su tenho uma novidade que vou te contar em primeira mão!
    Vou ser TITIA! Minha irmã que se casou ano passado esta gravida e 3 meses =)

    E eu estou babando até acompanhar o ultrassom eu fui! Rs
    É uma delicia, parabéns pelo Baby e que ele vem com muita saúde!

    Sua barriga esta ficando linda!
    Adorei a dica da Urina vou avisar para minha irmã bem legal!

    Beijos


    ResponderExcluir
  11. Nossa que interessante isso
    nunca tinha visto falar não
    meus parabéns nobre atitude
    ;)
    e a barriga ta lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    oo meu deus é mto amor né
    bjaoo kerida e otima semana

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, pela sua iniciativa, muito interessante o programa. e o barrigão tá lindo heinn?? Bjs.. Boa Semana!

    ResponderExcluir
  13. Esse programa é mto 10 mesmo, parabéns pela iniciativa.... Q BARRIGA LINDAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. Su, muito legal esse programa de doação, eu não conhecia!
    E sua barriga está ficando lindaaaaaa!!!
    Que emoção *-*
    Já tem bastante coisa pro enxoval do baby?
    E nomes?
    Quero saber tudo
    Beijoo

    ResponderExcluir
  15. Ain que lindo! Nunca tinha visto antes falar do programa! Linda sua iniciativa!
    Que barriguinha mais linda Su... Parabéns!
    Continue postando viu sobre sua linda gestação!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. ehh a barriga ja ta aparecendo bastante e esta linda amiga...
    parabens pela doação de urina eu tbm doei
    apesar de chegar uma hora que gente não ve a hora de acabar rsrs
    mas fui firme e forte e consegui ir ate o final..
    e eles dão como agradecimento um kit de enxoval que por sinal é uma gracinha

    beijoss

    ResponderExcluir
  17. Não sabia desse programa não. Parabéns pela iniciativa.
    E a barriga esta crescendo. É uma delícia né!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai que linda. E a barriguinha ta se mostrando rapidinho.rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Su!
    Que barriga linda, parabéns!
    Adorei esse programação de doação de urina, quando estiver grávida vou participar com certeza.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Passando para conhecer seu cantinho e já estou te acompanhando!
    Uma iniciativa muito especial viu?
    Sua barriga está linda, aliás quando ficamos grávida é uma emoção tão grande...
    Parabéns, que Deus derrame chuvas de bençãos sobre sua casa.
    Com carinho

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  21. Su minha irmã esta fazendo acompanhamento pelo convenio e esta sendo atendida por um Obstetra chamado Dr. Marcelo ele é ótimo, mas só atende partos nos hospitais São Luiz (que onde minha irmã vai ganhar), Santa Joana e Santa Catarina.

    O primeiro obstetra que minha irmã foi ela não gostou ele era meio seco sabe? Ai ela mudou e conheceu esse outro médico que é maravilhoso, super atencioso, gentil, brincalhão e tirou todas as duvidas dela =)

    Quer uma dica? Se não estiver confiando no seu Obstetra mude! Rs
    Tenta marcar com outro e só continue fazendo o acompanhamento com aquele que você tiver mais confiança! Aquele que o seu santo bater sabe?

    Porque o Obstetra vai te acompanhar antes, durante e depois do parto imagina a responsabilidade? Então para que você fique mais segura é super importante você confiar no seu médico.

    Você esta fazendo acompanhamento pelo convenio ou sus?
    Tem uma casa chamada Casa Angela - Centro de Parto Humanizado já ouviu falar?

    Eles atendem tanto pelo sus quanto por convenio e são ótimos! Tenho uma amiga que esta fazendo todo o pré natal lá e esta amando, sem contar que eles tem várias atividades para gestantes que são muito bacanas.

    E prezam pelo parto humanizado =) Eu sou Enfermeira e sei quanto isso faz diferença.
    Da uma olhadinha no face deles e no site.

    Face: https://www.facebook.com/pages/Casa-Angela-Centro-de-parto-normal-humanizado/394275117320717

    Site: http://www.casaangela.org.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Su minha irmã esta fazendo acompanhamento pelo convenio e esta sendo atendida por um Obstetra chamado Dr. Marcelo ele é ótimo, mas só atende partos nos hospitais São Luiz (que onde minha irmã vai ganhar), Santa Joana e Santa Catarina.

    O primeiro obstetra que minha irmã foi ela não gostou ele era meio seco sabe? Ai ela mudou e conheceu esse outro médico que é maravilhoso, super atencioso, gentil, brincalhão e tirou todas as duvidas dela =)

    Quer uma dica? Se não estiver confiando no seu Obstetra mude! Rs
    Tenta marcar com outro e só continue fazendo o acompanhamento com aquele que você tiver mais confiança! Aquele que o seu santo bater sabe?

    Porque o Obstetra vai te acompanhar antes, durante e depois do parto imagina a responsabilidade? Então para que você fique mais segura é super importante você confiar no seu médico.

    Você esta fazendo acompanhamento pelo convenio ou sus?
    Tem uma casa chamada Casa Angela - Centro de Parto Humanizado já ouviu falar?

    Eles atendem tanto pelo sus quanto por convenio e são ótimos! Tenho uma amiga que esta fazendo todo o pré natal lá e esta amando, sem contar que eles tem várias atividades para gestantes que são muito bacanas.

    E prezam pelo parto humanizado =) Eu sou Enfermeira e sei quanto isso faz diferença.
    Da uma olhadinha no face deles e no site.

    Face: https://www.facebook.com/pages/Casa-Angela-Centro-de-parto-normal-humanizado/394275117320717

    Site: http://www.casaangela.org.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiii Suu tudo bem!?
    Pelo que vejo sim né? Barrigão lindo, acho que é menina hein rs tá redonda
    Minha mãe que falava redonda é menina, pontuda é menino.. hahahaha

    Parabéns pela iniciativa do Programa e pela divulgação! É bom que muitas pessoas fiquem sabendo, quanto mais melhor né?

    Se até lá eu aprender a fotografar dos recém-nascido posso fazer do seu hein?? uahuha

    beijooks

    ResponderExcluir
  24. Olha isso eu não sabia, mas é bom poder ajudar as tentantes.
    Acho lindas essas fotos para acompanhar o crescimento da barriguinha.

    Bjs Su.

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz