terça-feira, 12 de novembro de 2013

E a consulta do 1º trimestre como foi...

Meninas, não vou nem pedir desculpas, porque sei que estou em falta com todas...
Ando lendo os bloguinhos de vocês pelo celular, mas não consigo comentar em todas, meu celular é meio antiguinho, então ele tem umas frescuras, mas prometo que até domingo eu vou colocar essas visitas em dia tá? 
A vida aqui tá bem corrida, nossa e o 2º trimestre me pegou, o sono e o cansaço chegaram de vez, tudo indica que irei perder as aulas do período noturno, pq a professora irá voltar... ainda não me disseram nada, mas já estou sabendo por terceiros, e posso dizer uma coisa... estou torcendo, assim fico com dois períodos apenas... estou morta como farofa!!!

Bom, explicações feitas...rsss

Meninas, já comentei aqui que estava meio assim com a minha GO né?
Não é que eu não confie nela, acho que isto não é bem a palavra certa, acho que não está ocorrendo uma identificação, sonhava com um pré-natal mais próximo, e estou percebendo uma certa distancia, se é que me entendem. 
Ela passa exames, alias no começo ela passou vários e por isto chegamos a conclusão que o "motivo" do meu aborto seria mesmo o medicamento já que nada no meu organismo justificava, quando fiquei grávida ela disse que faria acompanhamento como gravidez de risco, mas acho que não é bem o que está ocorrendo.
Eu passo com ela uma vez por mês e ela me pede um ultrassom, alias este mês do terceiro para o quarto ela só agendou retorno, nada de Us, lembrando que no aborto eu não tive sintomas, acho que ela poderia ter feito o pedido sim para acompanhamento.

Outra coisa, vi que a maioria das grávidas tem telefones dos seus médicos, possuem a carteirinha de gestante, e eu não tenho nada disto, se eu precisar dela tenho que ligar no consultório, e lá a atendente que irá procurá-la.

Outra coisa que me incomoda é o fato dela apenas ler o laudo do ultrassom, levei dois um que fiz no particular e outra da morfológica, ela só olhou o laudo da morfológica, nem comparou um com o outro para ver como estava a evolução do meu pequeno. Ai nas duas ultimas Us aparaceu um tipo de nervinho dentro do útero, o medico da ultrassom disse que não precisava me preocupar pq não tinha envolvimento com o feto, que devia ser algo da curetagem. Ela viu isto e nem comentou comigo, o que poderia ser, se eu precisava ficar de olho, ou me tranquilizar... fiquei bem chateada com esta falta de atenção, mas tbm não perguntei, já que estava decidida se ela não falasse nada, eu iria procurar outra médica.

Acho que por último foi com relação a minha pressão que anda controlada, mas na consulta deu 16x9 (alta, pois o normal é 12x8) ela me disse para tomar remédio e acompanhar, nem perguntou se eu iria trabalhar, mandar eu ficar de repouso, nada, nadinha, apenas acompanhar e se continuasse falar com a minha cardio. Ah ainda teve o problema com o peso, eu aumentei 2ks em um mês, achei que ela fosse me orientar, para não aumentar muito, controlar a alimentação, isto ou aquilo, ela só disse que estava ótimo, ou seja posso engordar como ela disse ser normal 18kg já que eu to engordando 2 por mês...

Bom meninas é isto, to chateada com ela, e ainda bem que quinta eu já marquei com outra GO que consegui referencias nos fóruns do e-family, e depois descobri que há 11 anos ela fez o pré natal e o parto do meu sobrinho... espero me identificar com ela, afinal eu quero atenção... #gravidacarente ....rsss

Beijos, 

14 comentários:

  1. Realmente é um descaso isso, ela deve dar mais atenção, afinal estamos gravidas e o que mais queremos é atenção!
    Mas troque mesmo de GO e tomar que com essa nova vcs se derem bem.
    A pressão vc pode controlar com a alimentação tbm, corte o sódio, principalmente embutidos como presunto, salames, linguiças. Diminua o uso de sal, temperos prontos, produtos industrializados, que irá ajudar bastante no controle da pressão.

    Boa sorte!

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc ta certa...tem que haver uma cumplicidade(nao sei se a palavra certa) mesmo entre o medico e a paciente...temos que sentir que o medico se preocupa com a gente...e que bom que ja tem nova consulta marcada...tomara que de tudo certo e vc se identifique com ela
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Você está certa! Tem que querer o melhor mesmo!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso Su troca sim, sua médica deve ser daquelas que atende vários pra ganhar $ e não dá atenção devida, pegue bastante referência com familiares e amigos e vá atrás de uma q vc se identifique.
    E pode deixar q te perdoo pela distância! rsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Su que pena essa medica ai. mas Deus está cuidando desse bebe e de vc tbm!!!
    Linda

    Bjokas

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo... veja uma segunda opinião... no médico a gente tem que confiar, e acho que você não está confiando na sua médica... tomara que nesta outra dê certo :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa é o uó quando encontramos GO's assim né?!
    Na minha segunda gravidez foi praticamente isso, elas n deram mtt bola pelo fato de eu te um aborto antes... Mesmo que tenha sido por GA, pelo menos no começo fingisse uma preocupaçãopra me passar segurança né?!
    Na proxima gravidez vou na GO que cuidou da primeira gestação! rs
    Que td de certo com a nova go!!

    Bjão

    http://diiariodeumagravidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieeee nossa tomara que de certo essa nova GO
    que complicado né
    eu tenho carteirinha de gestante
    cartao com o celular do medico e o numero da clinica
    esses dias precisei de uma requisiçao para um exame fui la na hora me atenderam
    ja faço as consulta e as ultra com ele
    tudo certinho
    mais q nada
    agora vc vai se da super bem com essa ;)
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  9. Nuss que médica? Fez bem ao trocar!
    Está cada dia mais linda..
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Tá certinha, Su! Eu faria o mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Suzy, se vc não se sente confortável com a GO troque mesmo, ter confiança no profissional que vai acompanhar a gestação é fundamental.Espero q vc goste da nova GO =) Bjus

    ResponderExcluir
  12. Aii realmente essa GO não inspira confiança... Onde já se viu engoradar 18kg? De jeito nenhum isso é normal.. o normal é até 12kg...
    Procura uma segunda opinião, ainda mais que vc já sofreu um aborto... Como eu tbm abortei antes de engravidar do Arthur meu GO tratou minha gestação toda como de risco.. inclusive com medicamentos para segurar o nene, mesmo sem ter nada de intercorrencia...
    Acho que seria legal procurar outra opinião...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai Su eu tô nesse dilema, mas no meu caso sem saída pq fui a outros GO e achei ainda pior =(
    Tomara que vc dê sorte!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Su indiquei vc pra escolher o tema da próxima BC tá ?!?!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz