quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BC: Preparação dos Seios

Gente antes de tudo, quero dizer que meus comentários estão em dia... então se fiquei sem visitar alguém me avisa, pq o blogger aqui nem sempre está mostrando as atualizações.

Bom a pressão está normalizando em 12x8, ufa, tem horas que sobe, mas nada preocupante.

Ontem foi dia de Blogagem Coletiva, mas estava fora e por isto vou postar hoje, o tema escolhido pela BC foi a Mooh do blog Querido Diário Fértil e o tema escolhido foi preparação para os seios.

Este é um tema que me incomoda sabe, sempre quis amamentar, e quando decidi por colocar as próteses eu perguntei ao médico se iria interferir, ele me garantiu que não, pesquisei muito sobre o tema, amigas minhas que colocaram e tiveram bebês depois, precisam me aturar de tanto que pergunto se teve problema ou não na amamentação...rsss 

Por enquanto a prepação aqui está só com óleo de amêndoas, que foi o que eu passei depois da cirurgia e apesar de ter esticado muito a minha pele não houve alteração alguma... Ufa!!! Então bora fazer o mesmo, porém na minha próxima consulta vou pedir para a médica alguma indicação do preparo com os bicos, não quero que rachem, e muito menos ter que parar de amamentar.
Ainda bem que graças a cirurgia eu tenho bico, um trabalho a menos...rsss, mas apesar de não estarem mais como no começo da gravidez, "bem sensíveis" eles ainda estão um pouco, descobri isto com o meu marido...rsss, então preciso preparar logo, se em alguns minutinhos eu senti dor, imagina com um bebê sugando toda hora...

Bom meninas é isto... hoje estou super ansiosa, pq assim que entrei nos blogs fiquei sabendo que a Lolo está a caminho, ou já nasceu... ai meu Deus que dúvida, quero logo conhecer esta princesa, que acompanhei desde os negativos até a confirmação do positivo... os enjoos, a felicidade de saber que era uma menina, as fotos de gestante, tudoooo... sem contar que a Suzy é uma linda que acompanho muito antes da gravidez, muito antes de me preparar para ser mãe, acho que o blog dela foi um dos primeiros que acompanhei que li tudo, que babei no casamento... ai esta vida de blogueira é tão gostosa, vibramos com toda a felicidade das outras.


Gente esta fotinha já é antiguinha...rsss
Para vc´s terem ideia de como meus seios estão crescendo, eu antes da cirurgia usava 38 com folga, passei para o 42, e semana passada tive que comprar o 46, mas ficou certinho, então muito provavelmente terei que comprar maior... Não tenho mais do que reclamar, e tbm não me importo com a força da gravidade não, isto eu já estou ciente que eles irão cair um pouco.


Beijos

14 comentários:

  1. Ai flor espero que consiga amamentar sem problemas sua bebê...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. legal o post Su! até para as futuras mamães... é bom sempre se preparar né?!

    Nossa como seus seios estão crescendo!! kkkk de 38 ir pra 46 é uma grande diferença.. e olha q pode crescer mais :O

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, marido o que vc andou fazendo com a Su kkkk.
    Bom, eu nem sabia que vc tinha próteses, mas vi muita gente falando que não dá problema não, pq é por baixo do tecido mamário.
    AH, tem a dica de, durante o banho, vc esfregar de leve os mamilos com aquelas buchas vegetais, para fortalecer a pele e evitar rachaduras.

    Bjs Su, quero ver mais fotos da barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Suzana, os peitos grandes são o sintoma da gravidez que eu mais gosto! Ah, e meu marido adora também, rs! Ainda não to preparando muito os bicos dos meus seios, sei que é bom tomar sol e esfregar muito na hora do banho.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  5. Até onde eu sei quando se coloca silicone não tem problema com a amamentação, más é sempre bom tirar duvidas com quem já passou por isso!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Suuu, amo essse universo mesmo não fazendo parte dele ainda... rsrsrs
    Amamentar é lindo e vc faz bem de se preparar para isso!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nuss como estão grandes... maridão que se esbalda né kkkk
    já eu sei que vou sofrer um pouco quando engravidar, pois não tenho nada de bico :(
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii amiga, td bem?
    Bom, eu não tenho prótese, e nem tenho muito seio... Mas, Senhoooorr, na gravidez eles estão crescendo demais!! rsrs
    Ainda não comprei um sutiã maior, mas acredito que terei que comprar muito em breve...
    Tenho passado oléo no corpo todo, principalmente seios, barriga e bumbum durante o banho... e após o banho uso um creme chamado Luciara.... que é próprio para gestantes. Os seios e a barriga, graças a Deus estão normais... Mas o bumbum está com estrias... Logo eu que nunca tive estrias! Levei um susto quando vi!!

    Sobre preparar os bicos dos seios, já ouvi muita coisa... Mas, a real é que tudo depende do jeito que o bebê pega para mamar. Dizem que ele tem que pegar o bico todo para que não haja rachaduras... Fiquei sabendo de uma pomada que podemos passar os bicos durante a amamentação (que não faz mal para o bebê e evita as rachaduras). Preciso lembrar o nome da pomada... depois te falo!!
    Bom amiga, é isso!
    Beijãooo
    Fiquem com Deus!!!

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzana, quando engravidei a primeira vez fui orientada a não passar nada nos mamilos e não passei mesmo, só usei a conchinha com 8 meses pois meu bico era invertido e funcionou. O segredo é não hidratar de forma alguma senão ele vai estar macio e fininho quando o bebê nascer e não queremos isso não é? Queremos um mamilo forte e resistente e infelizmente o que faz isso e muito bem é a boquinha do bebê.
    Nessa segunda gravidez logo no inicio meu mamilo ja se preparou sozinho, já até descascou, ou seja, já trocou a pele. Hidrate os seios, mas nunca, nunca os mamilos. Bjo linda, tomara que um dia eu consiga dar um Up também!!

    ResponderExcluir
  10. Ai, só de imaginar o bico do seio rachando eu já senti dor kkk
    Su, o programa qe eu uso é o floorplanner, é super fácil e em português, além de que você pode acessar com a conta do face ou do google (não lembro direito)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. É bom mesmo se preparar pra cada etapa...e a amamentação é ma delas...a medica deve te passar algum conselho...mas um que conheço é o banho de sol nos seios...bjo

    ResponderExcluir
  12. Não tenho silicone estou pensando em colocar depois que o Pedro nascer e parar de mamar, porque fica caidinho mesmo o meu que já era grande estou usando 48 e 50 para ficar bem folgado então acho que depois que o Pedro nascer e o leite vim e vai ficar maior.
    Quanto aos bicos dos seios os meus são invertidos e estão saindo agora para fora estou de 32 semanas com 36 semanas vou usar a concha rigida para formar bico, no começo meus seios eram bem doloridos mais a doutora não autorizou faezr nada somente mesmo passar o Lanidrath porque estava com o bico bem rachado e sensível mais assim que melhorei parei de usar pois deixa a pele do seio muito fina e iria sofrer depois que o baby nascesse minha experiencia esta sendo esta por enquanto preparando o bico do seio com concha e massagem beijokas flores

    ResponderExcluir
  13. Oi Su, tem uma lenda que eu já ouvi falar faz um tempão:

    ...de acordo com as culturas orientais o vermelho é a cor da liderança, da prosperidade, da felicidade, da iluminação e contra a negatividade. A utilização desta cor é representada de várias maneiras e por diferentes simbolismos, pode estar ligada ao principio da vida e a vida longa também. Então, a utilização do sapatinho vermelho, segue os mesmos princípios de outras formas de utilização da cor. Recomenda-se que todo recém nascido use um par de sapatinhos vermelhos, em especial na saída da maternidade. Isto para espantar o mau olhado e atrair sorte e saúde! Também é comum usar o sapatinho de bebê vermelho no seu sétimo dia de vida, para garantir que o umbigo caia direitinho e não dê “o mal do sétimo dia”. Quem acredita, diz que funciona.
    Não custa nada usar né? kkkk

    Bjs lindona e, ainda não recebi a visitinha da cegonha kkk

    ResponderExcluir
  14. Ai que bom amigaaa
    q já tem o bico um trabalho a menos né
    eu estou usando a concha para criar os meus
    e também muito creme, oleos
    e uma pomada chamada meme receitada pelo meu medico
    bjaoo

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz