terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

notícias

Bom dia meninas!

Vim relatar o que aconteceu comigo, e também passar informações sobre esta doença que desenvolvi.

Bom como sabem no final do ano, tive aumento da pressão, minhas médicas pediram apenas que eu alterasse a medicação, e quando fosse repousar ficasse do lado esquerdo.

Na quarta-feira (15/01) minha pressão alterou novamente, fui até a minha cardio na quinta, a qual mediu minha pressão no consultório e me disse que estava normal, que eu deveria estar ansiosa, conversamos muito nesta consulta, e ela me passou vários exames e falou para parar de medir em casa, disse que não iria aumentar a medicação, e que seria legal eu ocupar minha cabeça para não aumentar mais a pressão e controlar a ansiedade.

No sábado, já estava com a pressão alterada, mas como a médica disse ser ansiedade, tentei não me ligar tanto.

Na segunda dia 20 fui fazer os exames pela manhã e a tarde fomos fazer a morfológica, começamos a us, e a Cacáh já foi se mostrando, estava lindinha, ouvimos seu coração, o médico começou a fazer as medições e no final do exame pediu que eu procurasse a minha GO pois tinha dado uma alteração no tamanho, eu estava com a artéria obstruindo a passagem de nutrientes e oxigênio, disse que provavelmente minha bebê nasceria de 28 semanas, mas que antes eu precisaria tomar a vacina para fortalecer o pulmão.

Na terça logo pela manhã fui a minha GO, que disse que a us estava alterada, mas que nada muito alarmante, meu líquido estava ótimo e a bebê só estava um pouco menor que o esperado, nada preocupante, me encaminhou para o alto risco do Hosp. São Luiz.

Chegando lá, passei em consulta, minha pressão estava bem alterada, já fiquei internada na observação, fizeram exames de sangue e urina e uma nova Us, na qual foi constatado que a bebê continuava viva, porém em sofrimento, quando meus exames saíram, que veio a surpresa, quem corria risco de vida, agora era eu.

Minhas plaquetas estavam muito abaixo do normal, ao invés de estarem no mínimo com 140.000 elas estavam 48.000 (no exame de segunda estavam 52.000). Já me levaram para a UTI, porque meu rim, pulmão e fígado poderiam parar a qualquer momento... Chamei meu esposo, e ele foi até lá.

Fui diagnosticada com Sindrome Hellp, uma doença rara, que pouco se sabe sobre ela, não tinha como saber se eu desenvolveria, e eu poderia ter ido uma semana antes e eles não terem visto isto.

Quando meu marido chegou, eu já estava na Uti, cheia de fios me monitorando, uma equipe médica veio conversar conosco, eles explicaram a gravidade, diziam que naquele momento, nada mais poderia ser feito pela neném que já estava em sofrimento fetal, mas que se não fosse autorizado a indução do parto, quem corria risco era eu. Eu não entendia nada, não aceitava, implorava para não tirarem ela, acreditava em um milagre, mas naquele momento o médico foi claro, ou ela ou ela e eu, meu marido disse que não ia perder as duas, os médicos me garantiram que preservariam meu utero, que eu poderia engravidar novamente, mas eu teria que tirar a bebê. Meu marido conseguiu autorizar a indução do parto.

Como tenho problemas com dilatação, tomei medicação por 3 dias, e na sexta, as contrações começaram e minha filha nasceu de parto normal, sem vida, porém não saiu inteira, tive que fazer uma curetagem para retirá-la, não a conheci, quando voltei da cirurgia, já haviam retirado ela de mim, e não sei  o que fizeram, ela nasceu com 360g.

Continuei na Uti por mais 3 dias e depois fui para o quarto, onde fiquei mais uma semana.

Saí do hospital no sábado, a vida aqui fora está difícil, a ficha não caiu 100%, tem horas que me pego pensando sobre como será minha vida após a chegada da Cacáh, ai lembro que ela não mais virá... e choro, choro muito...

Bom meninas, este é o motivo do meu sumiço, todas que passam por aqui sabem o quanto eu sonhei, desejei e amei a minha filha, vcs estiveram comigo quando perdi o meu primeiro, e agora um ano depois perco a segunda. Não vou desistir de tentar, mesmo ser saber se posso desenvolver esta doença novamente, mesmo sabendo que corro novos riscos, o que sei, e me conforta, foram as palavras dos médicos, como eu já passei por isto é mais fácil tomar novos cuidados, fazer pré natal de alto risco, procurar indicações, daqui a 6 meses eu volto a ser tentante.

Por enquanto este cantinho aqui ficará como um diário, com certeza darei uma sumida, colocarei algumas informações sobre a doença, então entenderei perfeitamente a ausência de vocês.

Beijos, e obrigada por todo carinho e orações.

"Filha obrigada por ter dado a sua vida para salvar a minha, e ainda ter me dado a possibilidade de tentar novamente, te amei desde o momento que soube da sua existência, e agora vc para sempre estará dentro de mim"

27 comentários:

  1. Oi querida! Que Deus te console! Tudo tem um motivo só que não vou te pedir que entenda agora porque eu sei o quanto é difícil aceitar algumas coisas. Bjus. Quando sentir vontade estaremos aqui para te ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Flor, não existem palavras que possam expressar o quanto eu sinto por você, imagino sua situação e peço que o conforto e o consolo cheguem até vocês!
    Força! Vou torcer para que logo você possa voltar a tentar um novo bebê, que você realize esse sonho!
    Que Deus os abençoe! Saúde, força!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Suzana, nunca comentei em seu blog, mas sempre estive presente por aqui... Sinceramente, não imagina que essa seria a notícia que você daria. E confesso ter sido um choque. Muito triste saber disso tudo, e faltam palavras de consolo pra te dar. Não consigo imaginar o que você está sentindo, mas peço a Deus que conforte seu coração e que te dê forças para continuar a lutar pelo seu sonho de ser mãe... Sei que em certos momentos, as palavras não bastam, os abraços são ineficazes e as orações parecem inúteis, mas Deus sabe de todas as coisas e enquanto houver fé, milagres acontecerão!
    Eu espero e desejo do fundo do meu coração que você se recupere... Se permita chorar quando der vontade, se permita viver o luto, mas se permita ter as esperanças renovadas quando achar que chegou a hora de recomeçar...
    Mesmo quando achar que Deus te esqueceu, lembre-se que Ele somente faz aquilo que for melhor para nós...
    Um grande abraço
    Daienne

    ResponderExcluir
  4. Ai Su sei bem o q está passando e só de imaginar me dói td também. Não há muito que eu possa dizer a vc num momento desses. Vou rezar e torcer para que fique td bem com vc e que consiga sim realizar esse sonho tão lindo de ser mãe.
    Fica com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito triste,sei que deve estar com uma mistura de sentimentos, mais se apegue a Deus e vai dar tudo certo... que Deus conforte o coração de vcs...

    ResponderExcluir
  6. Linda, seu nome está sempre nas minhas orações... Que Deus possa confortar o seu coração e o do seu esposo. Posso imaginar o quão difícil seja passar por isso... Eu tenho vontade de te abraçar forte e dizer que tudo vai ficar bem. Infelizmente estou longe, mas meu coração está com você!. Cacah está com papai do céu e o irmãozinho agora e com certeza está muito melhor do que todos nós. Você não perdeu uma filha apenas ganhou mais um anjo. Tenho fé de que em breve Deus vai te abençoar com um (a) lindo(a) filho(a) e nós vamos acompanhar tudo, até o nascimento, primeiro ano e por aí vai... Enquanto isso, guarde o seu coração e deixe Deus cuidar... Nunca esqueça, que estamos toda com você! Que Deus te abençoe, te proteja e te dê paz. Amém.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Flor, fiquei tão triste quando soube e vi no seu face falando da Cacáh, nossa eu estava aqui torcendo tanto, louca para ver você colocando fotos dela assim que nascesse, que dificil!
    Não há palavras que possam te confortar, mas é bom saber que você não vai desistir do seu sonho, vou orar por você e pelo seu marido com certeza pq sei que nesse momento somente Ele pode te ajudar e só ele pode realizar um milagre...
    Fé flooor.. volte mais vezes aqui no blog, escreva, desabafe com a gente pois estaremos aqui para te dar força..

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. ;( Falta palavras para esse momento
    acompanhei desde o comecinho
    comemoramos juntas cada semana né
    e com certeza Deus vai te dar outra princesa ou príncipe
    agora é um momento que surge mil perguntas
    e dúvidas mais saiba que Deus sempre sabe o melhor pra gente
    o que precisar conte comigo
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Su, fiquei muito triste mesmo com tudo isso, mas pelo menos você está bem de saúde, ao lado de pessoas que te amam muito! Sejam elas seus amigos, família ou nós, amigas virtuais.
    Faça tudo direitinho para daqui seis meses tentar novamente. Estou em orações por você. Fique bem

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzana,
    Um momento muito delicado, quando vi sua postagem no face fiquei muito triste e chorei, mas imaginar a sua dor ninguém pode e talvez qualquer coisa que venhamos a falar não vai chegar a te confortar. Mas quero que saiba que está em minhas orações e não deixe de acreditar que ainda terá sim seu Baby nos braços e peço a Deus que dê muita força para você, seu marido e sua família.
    A síndrome de hellp já foi abordada na novela Passione com a personagem Diana (e sim vocês corriam um grande risco)
    Dê tempo ao tempo e não se cobre, ok?
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito!!! Estou torcendo por você, que Deus esteja do seu lado em todos os momentos de sua vida!!! Bjus

    ResponderExcluir
  12. Poxa Su não tenho palavras para descrever o quanto eu gostaria de poder estar ai ao seu lado te dando apoio ou só um ombro, espero e peço a Deus que conforte o seu coração e de sua família, sei que não posso ajudar em muito mas aquilo que estiver no meu alcance é só falar que farei o máximo para tentar te ajudar, beijos, fique bem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sú,
    Meus sentimentos pelo ocorrido, mas Deus sabe o que faz, não desiste não, o melhor ainda está por vir!!!! Cuide-se, eu já perdi um bebê e sei a dor que está passando!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. EU SINTO MUITO!!!

    Percebi sua ausência e resolvi te procurar no face... e ai descobri o ocorrido "/

    Que DEUS conforte seu coração... Cacah foi guerreira!!

    Fica com DEUS amiga, e melhoras... Cacah está te dando forças... logo, logo um irmãozinho(a) virá! FÉ!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Su...conheço esta dor...sei exatamente como vc se sente...chore mesmo...desabafe tbm...nao guarde tudo no peito pois ira te fazer mal...e fico contente em saber que vc nao vai desistir..em breve nos duas poderemos estar com nossos babys nos braços...Deus ira nos abençoar...
    Claro que nada substituira sua Cacah,nem meu anjinho David,né...mas eles estarão pra sempre com seu lugar guardado em nossos coraçoes...No dia 31 de janeiro fez 7 anos que meu pequeno Davi se foi..agora a dor da perda ja passou e so resta a lembrança do meu pequeno...
    Muitas vezes passamos por coisas que nao conseguimos entender...porem mesmo que seja dificil aceitar sabemos que pra tudo existe uma razao de ser e acontecer.

    Que Deus te abençoe e conte comigo sempre..me chame no face qdo quiser conversar,viu

    bjo

    ResponderExcluir
  16. amiga eu sinto muito pelo o que aconteceu com vcs. nessas horas não temos palavras
    e nem uma justificativa pra isso..que Deus esteja sempre com vcs que o esprito santo console seu coração a cada dia!

    um beijo fica bem

    ResponderExcluir
  17. Flor...
    Sinto muito muito muito mesmo por sua perda!
    E feliz em saber que você está bem...na medida do possível!

    Não sabemos os planos do senhor para nossas vidas..mas sabemos que são sempre os melhores para nós!

    Então sinto muito pela sua perda, mas procure ficar bem, sei que é doloroso este processo de adaptação novamente.....mas ó..
    não desista!!!
    ...tenho amigas que perderam bebes e lgo depois conseguiram o positivo!!
    E creio que com você será também....

    Estou aqui se precisar!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Ow su.... eu vi que vc tinha perdido a cacah no face e não sabia o pq... que noticia triste amiga.... estarei reforçando minhas orações por vc.... isso tudo vai passar e seu sonho vai se realizar.... eu creio no Deus de milagres!
    Conta comigo sempre!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que Deus ilumine sua vida , sei bem oque a dor da perda e prefiro nem comentar ,por que sei que doi!

    ResponderExcluir
  20. Suzana, que Deus te console e segure firme em suas mãos!
    Há coisas que acontecem e não sabemos o porquê, nem entendemos. Também perdi um bebê com 8 semanas e só quem passa por isso é que sabe né!
    Estamos aqui se precisar desabafar!

    Mil bjus estarei orando por vc!

    ResponderExcluir
  21. Olá Suzana,

    Sempre leio o seu blog, mas não sei se ja comentei.
    Queria te dizer que fiquei profundamente triste com o que aconteceu com vocês.
    Sei que nada do que eu escrever agora vai aliviar a dor que está sentindo, e pra ser sincera não sei nem o que te dizer.
    Porem, quero que saiba que estou orando pra que você e seu esposo encontrem consolo, e que você consiga uma próxima gestação saudável e tranquila.
    Fique com Deus.

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  22. Suh é com mto carinho que venho atraves dessas humildes palavras te prestar solidariedade, eu sou mãe e me coloquei no seu lugar, a dor que esta sentindo, olha eu sei que Deus te escolheu pra ser mamae, ja foi mae de dois anjinhos, logo vc será mãe de um outro anjinho vc vai ver, papai do céu irá te presentiar, saiba que estou aqui torcendo muito por vcs casal lindo.
    Nessa hora eu sei q palavra nenhhuma irá amenizar sua dor, mas saiba que aqui do outro lado da telinha tem alguém que pensa mto em vc, que torce mto por vc viu suh?
    Fica longe de nos não.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Força querida, que Deus esteja com vocês !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai Su, nem sei o que te dizer.
    Estou emocionalmente abalada com seu relato.
    Espero de coração que Deus conforte a você e sua família.
    Fique em paz.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sinto muito. Imagino a dor que você tá sentindo. Mas coloca tudo nas mãos de Deus, na hora certa, no tempo d'Ele , Ele vai sim te abençoar com um filho. Em nome de Jesus.
    Estarei orando por vcs!!! Força!

    ResponderExcluir
  26. Ô minha Flor, sinto muito pela perda viuh!
    sei o quanto é dificil passar por uma perda, imagina 2.
    Estou orando pra que Deus console o teu coração e do teu marido, e que em breve voç possa estar com um bebê perfeito e saudável nos braços.
    Sinto muito mesmo de coração, senti sua falta por aqui.
    Precisa de mim eu to aqui viuh.

    Beijos e que Deus guarde vcs hoje e sempre

    ResponderExcluir
  27. Ola Su, como lamento a perda de sua princesa, ficava babando a sua barriga. Agora e se cuidar muito e com certeza Deus esta cuidando do seu útero.
    Minha baby já nasceu um sonho que valeu a pena o sacrifício
    abraços e se cuida Flor

    SUA VEZ VAI CHEGAR

    ResponderExcluir

Deixem o seu comentário, vou adorar ler o que tem para me dizer... Ah e volte sempre!!! A sua visita me deixa muito feliz